O que é vidro pintado?

 

Indicado para pessoas que buscam inovar no estilo e na decoração de casas e apartamentos, o vidro pintado é a melhor opção e é uma tendência na atualidade. Instalado tanto em paredes quanto em móveis, sua praticidade e modernidade faz com que o vidro pintado seja um dos mais procurados no mercado.

Mas muitas pessoas ainda não sabem as vantagens desse tipo de vidro, nem a forma de fabricação desse material, por isso, preparamos esse post para ajudar você a saber mais sobre o vidro pintado e saber o lugar ideal para instalá-lo e garantir elegância e requinte à sua casa.

Produção dos vidros pintados

Os vidros pintados são materiais do tipo comum e transparente, que recebem uma tinta chamada de laca no processo a frio, adquirindo grande variedade de cores. A pintura a frio é muito mais econômica e prática comparada à produção dos vidros serigrafados ou esmaltados, que recebem a aplicação de esmalte cerâmico e peças no forno de têmpera.

Algumas tintas são fabricadas especialmente para esse tipo de vidro e possuem grande resistência contra a abrasão. O processo de pintura ou laqueamento a frio, não se equipara à resistência dos processos de esmaltação em termos de resistência da camada de tinta, temperatura, tempo e produtos químicos.

 

Vantagens dos vidros pintados

Com o aumento da procura para produção de peças para mobília, revestimentos de parede, entre outras instalações, os vidros ganharam espaço na maioria dos móveis utilizados nas casas, inclusive o vidro pintado, que é um dos mais conhecidos principalmente por sua fácil limpeza e alta durabilidade.

Além da fácil instalação, os vidros pintados também promovem uma sensação de amplitude ao ambiente, maior luminosidade, resistência á abrasão, resistência mecânica e impermeabilidade.

A variedade de cores e estilos, bem como a resistência ás ações do sol e da chuva, fazem os vidros pintados serem os favoritos dos consumidores e arquitetos, já que além de possuírem o melhor custo benefício do mercado, ainda garantem um ambiente elegante e moderno a sua residência.

 

Para saber mais sobre vidros pintados ou outros materiais, entre em contato com nossa equipe técnica e obtenha maiores informações.

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *