image (5)

Quais as vantagens do vidro jateado?

 

Existem inúmeros tipos de vidros disponíveis no mercado, o que gera uma série de dúvidas, afinal, cada tipo de vidro tem características, funções e indicações de uso específicas. O vidro jateado, por exemplo, tem se destacado no mercado como uma grande tendência de decoração, pois pode ser utilizado em portas, janelas, mesas, objetos de vidro, entre outros. Acompanhe nosso post e descubra mais sobre as vantagens do vidro jateado.

Quais as indicações de uso e como é produzido o vidro jateado?

 

Vindo de uma técnica milenar, o vidro jateado transforma o liso em fosco e opaco. Por isso, esse tipo de vidro é ideal para lugares onde se preze pela privacidade como portas de vidro, divisórias de ambientes, janelas, etc.

No processo de jateamento antigo, o vidro recebia a aplicação de jatos de areia na superfície. Mas com o avanço na produção desse material, a forma de fabricação do vidro jateado mudou.

Hoje, ele é produzido em cabines fechadas com o uso de pós abrasivos mais eficientes e menos tóxicos, o que aumentou a resistência do produto.

 

Vidros jateados e suas propriedades

Conhecidos pela leveza, os vidros jateados possuem diversos modelos disponíveis no mercado. Por isso uma de suas principais vantagens é a variedade de opções e estilos. Isso, graças a sua nova forma de produção que possibilita novas técnicas e formatos.

Por receber um acabamento diferente dos comuns, o vidro jateado é muito procurado pelos consumidores, já que deixa o ambiente elegante e moderno com seu tom opaco, que também pode receber desenhos diferentes definidos pelo cliente no ato da encomenda.

Por ser um trabalho para profissionais que entendam o material, os valores do vidro podem ser superiores comparado aos outros tipos de vidros no mercado, mas o acabamento garante um design arrojado e um tom de requinte onde for instalado.

Hoje, é possível copiar diversas texturas nele. Sem contar com sua resistência, fácil limpeza, alta durabilidade e personalização.

Para maiores informações sobre esse ou outros vidros, entre em contato conosco ou clique no botão abaixo e solicite um orçamento sem compromisso com nossa equipe especializada.\"solicite-orçamento-

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *