divisoria-de-ambientes-768x510

Espelhos: Aprenda a usá-los ao seu favor

Espelho, espelho meu… Existe uma casa mais decorada e bela que a nossa? O espelho é sempre bem-vindo na decoração. Ambientes pequenos ficam mais amplos, espaços escuros ficam mais leves, tudo com um simples espelho.

Efeito estético único

Peças fundamentais em um ambiente, eles podem contribuir com a ampliação dos espaços. Além de disfarçar uma imperfeição qualquer, também podem maximizar a iluminação e proporcionar um efeito estético único. Os espelhos são aliados na transformação de um ambiente.

Espelho no dormitório

\"espelho-na-decoracao\"

Nos dormitórios é fundamental cuidar para que o espelho não reflita a cama.

“Não é nada legal acordar toda descabelada e amassada e se ver refletida. O ideal é usar os espelhos soltos, com a base apoiada no chão, ou então, apenas na parede sobre a cabeceira.”

Revestimento de móveis

Além da aplicação em paredes, os espelhos também são usados como revestimento de móveis e armários. Nesses casos, é bom tomar cuidado com os cantos vivos que podem causar acidentes.

\"espelho23\"

Versátil e sútil

O efeito de um pé direto maior pode ser conquistado com espelhos posicionados na vertical, com ângulo reto de 90 graus. Inclinado um pouco para trás, o material também funciona e ainda destaca o teto.

\"espelhos-na-decoracao\"

 

No banheiro

\"espelho-no-banheiro\"

Em banheiros (e até cozinhas) os espelhos podem ser usados para revestir as portas de armários ou paredes. Porém, o cômodo precisa ser bastante ventilado para evitar a oxidação causada pelo vapor do banho.

Anote essas dicas!

    • Escolha as molduras com cuidado, observando os demais elementos que compõem a ambientação do espaço.
    • Nunca use espelhos em duas paredes paralelas. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual;
    • Cuidado para não colocar espelhos em locais não funcionais ou que reflitam imagens indesejadas;
    • Não utilize espelhos em ambientes com incidência direta de luz solar;
    • Quando estiver em um corredor, é fundamental que na parede oposta exista uma composição de quadros bem resolvida ou um papel de parede interessante;
    • Hoje em dia há diversos acabamentos, cores e películas, que permitem sair do óbvio espelho prata, como opções as unidades com tons bronze e fumê;
    • Ambientes com o pé-direito alto são valorizados com espelhos verticais. Já em ambientes mais compridos e com o pé-direito baixo, prefira usar espelhos horizontais.

Nos halls e corredores

\"espelho-hall-de-entrada\"

Nos halls e corredores podem ser pendurados na parede ou respaldados por uma base. Aqui, acompanhando o aparador. Na sala os espelhos podem ser colocados nas paredes ou até para demarcar um novo espaço, como, por exemplo, separar a sala de jantar da sala de estar.

Sala de Jantar

\"espelho-na-sala-de-jantar\"

Em salas de jantar, a distância do espelho em relação à mesa deve ser de 70 cm, para não haver perigo de puxar uma cadeira e bater nele. A altura deve ser de 60 cm acima do piso, para que não reflita o assento das cadeiras

Dica: Cuidado para não abusar e cair no exagero. Casas cheias de espelhos podem ser lindas, mas também muito bregas. Procure sempre a ajude de um profissional.

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *