WhatsApp-Image-2021-08-26-at-22.18.49-768x1579

Por que a varanda gourmet virou moda?

A varanda gourmet esta na moda e é cada vez mais aderida por quem mora em apartamento em São Paulo. Essa tendência tem valorizado muito os imóveis, que ganham uma área útil bastante confortável e funcional. Decoradores estão investindo nessa área da casa, que antigamente só dispunha de cadeiras e – se muito – uma churrasqueira.

Varanda Gourmet: Se percebeu o potencial desse espaço

Na varanda você pode receber os amigos, cozinhar, descansar, etc. As famílias podem se reunir e aproveitar momentos de descontração diferentes da área interna do apartamento.

Não é difícil entender porque a varandas gourmet virou moda em São Paulo. Os paulistas sabem como é difícil encontrar lugares bacanas e ao ar livre por aqui. As varandas gourmet se tornaram praticamente um refúgio do dia a dia atarefado e barulhento. É um lugar aconchegante e tranquilo em meio ao caos urbano.

Outro ponto importante é que organizar uma varanda desse estilo não é uma tarefa muito complexa. Utilizando algumas técnicas de decoração para utilizar bem o espaço e fazendo o envidraçamento do ambiente, já é possível integrá-la à sala e aproveitar a varanda.

Existem vários projetos e meios de transformar a varanda, independente do seu tamanho.

Para quem gosta de fazer churrasco, por exemplo, a varanda é uma ótima opção para não ter que recorrer à área comum dos condomínios.

Essas churrasqueiras geralmente têm muitas regras e precisam de agendamento prévio. Já na área gourmet, a privacidade é garantida e ela está sempre disponível.

Pequenos itens que fazem grande diferença na decoração

\"varanda-gourmet-decoracao\"

A decoração pode ser diferenciada dos ambientes internos, já que ela pede uma decoração mais rústica como elementos como madeira e fibra.

Porém, isso não é uma regra. Existem várias vertentes de decoração que buscam o conforto e funcionalidade das varandas.

Anote essas dicas!

Montar a sua varanda gourmet pode ser uma das partes mais divertidas de decorar um apartamento. Afinal, é nos detalhes que a boa decoração se revela, mostrando o toque pessoal dos moradores.

Mas nessa hora, ainda mais quando se trata de ambientes externos, alguns materiais devem ser evitados, como lã e camurça. Eles destoam da intenção da varanda e não são bons materiais para serem usados em ambientes como esse.

O uso de plantas, no entanto, é bastante recomendado, já que deixa o ambiente mais leve. Pode-se até cultivar pequenas hortas verticais e cultivar ervas, por exemplos. Almofadas confortáveis também são uma bela pedida para os momentos de descanso.

Reunindo beleza e praticidade

\"varanda-gourmet-vidro-01\"

Como? Com itens decorativos e móveis de vidro. Extremamente funcionais, os aparadores de vidro são ótimas opções, por exemplo. Eles servem como apoio para pratos, travessas, copos, além de servir como balcão.

O vidro, por si só, tem a vantagem de realçar os mais diversos estilos de decoração, seja ela rústica, contraponto elementos pesados; ou clean, emprestando um visual ainda mais limpo ao ambiente.

A dica aqui quando se trata de tampões de vidro ou aparadores, é usar vidros temperados de 10mm, unindo transparência, elegância e resistência.

Aproveite sua varanda gourmet o ano todo

\"varanda-gourmet\"

Normalmente existe um padrão de fechamento estabelecido pelo condomínio para que a fachada permaneça esteticamente harmoniosa. Por isso não esqueça de consultar o sindico antes de qualquer transformação. Os vidros temperados são completamente seguros e oferecem grande durabilidade e resistência contra choques e variações de temperatu\"orcamento\"ra.

Desse modo você pode montar sua varanda gourmet com segurança e certo de que seu investimento será muito bem aproveitado.

E engana-se quem pensa que o IPTU vai ficar maior se a área da varanda for reformada ou envidraçada. Ela não consta como uma área útil, portanto sua área não é contabilizada nessa análise.

Quer mais motivos para envidraçar sua sacada e ter sua própria varanda gourmet? Então leia aqui.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *