WhatsApp-Image-2021-08-24-at-10.29.311-1024x768

Vidro para dar visibilidade ao seu negócio!

As fachadas de vidro estão ganhando espaço! E agora, não só para ampliar a luminosidade e trazer modernidade aos empreendimentos. Muitos arquitetos têm optado por aplicações que “abrem mão” da privacidade, dando total visibilidade ao interior do ambiente expondo toda a sua rotina interna.

Hoje é importante que quem passe pela rua visualize o ambiente interno e se anime em entrar, bem como quem está dentro interaja com aspectos externos. Por isso uma fachada de vidro pode ser o que seu empreendimento comercial precisa para se destacar. Ela é sinônimo de modernidade e sofisticação, passando uma impressão positiva para possíveis investidores e compradores da sua empresa.

Fachada de vidro, uma ferramenta de marketing

Isso acaba funcionando como um convite de entrada para quem passa. Logo, a transparência gera uma conexão entre o interno e externo e tem sido utilizada como ferramenta de marketing e divulgação de empreendimentos comerciais, uma tendência bastante comum, proporcionando ainda uma experiência mais agradável aos usuários ao causar a impressão de amplitude o contato com o mundo exterior. Várias edificações no Brasil afora fazem uso dessa técnica, que se consolida como uma tendência crescente para novos projetos.

Eataly, ícone arquitetônico de São Paulo é um exemplo

\"fachada-de-vidro\"

Eataly é um complexo que comercializa produtos alimentícios e comporta restaurantes, agora, chama atenção também pela sua estrutura de vidro.

Localizado na Av. Juscelino Kubitschek então São Paulo, o mercado italiano conta com a fachada envidraçada de modo a promover um ambiente mais amplo, e com o proposto de utilizar luz natural em abundância. Foram utilizados quatro grandes sheds envidraçados voltados para a face sul, minimizando a incidência do sol na área de mesas, além de grandes panos de vidro na fachada, dando maior visibilidade à loja. Também foram projetadas janelas nas fachadas laterais.

No restaurante do último andar foi criada uma cobertura retrátil em estrutura metálica e vidro. O tipo de vidro usado foi o laminado nas dimensões de 1,40 x 2,80m e fixação em alumínio.

Ótima alternativa para o comércio

As vitrines de vidro são o que você precisa para atrair mais clientes em seu departamento. Quantas vezes já aconteceu de vermos um produto através de uma fachada de vidro e resolvemos entrar para comprar? Por isso é considerado uma boa maneira de mostrar suas mercadorias e conquistar novos clientes.

Simbolo de modernidade

\"fachada-de-vidro-img-2\"

Quem passa pela Marginal Pinheiros, em São Paulo, já deve ter reparado em um edifício todo espelhado. A sede da Y&R Agência de Publicidade e Propaganda chama a atenção pela fachada toda de vidro.

Controle solar

O vidro temperado oferece a mais alta tecnologia para controle térmico contra a incidência de raios solares. Ideal para proporcionar a iluminação natural do sol, o vidro temperado de controle solar filtra os raios solares por meio da radiação. Esse vidro tem, entre outras vantagens, barreira contra os raios ultravioleta (UV), segurança, redução de ruídos e calor.

Elegância e amplitude

\"fachada-de-vidro-img-4\"

O Hospital Moriah fica em São Paulo. Para aliar a sensação de vitrine com o silêncio que um hospital deve ter, foram utilizados vidros laminados de 16mm com quatro películas de PVB.

Mesmo em se tratando de um hospital, o arquiteto teve o cuidado de utilizar vidros que barrassem a incidência de ruídos, uma vez que o prédio fica próximo ao Aeroporto de Congonhas.

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *