Aplicações de vidro que são tendências na arquitetura!

Uma mudança de atitude em relação à necessidade de desempenho energético e de uma maior sofisticação das tecnologias de fabricação e ferramentas de design tem situado o vidro no centro das atenções da construção civil.

A utilização de vidros já é uma tendência mundial. Isso porque eles deixam qualquer ambiente mais leve e contemporâneo. O que sempre fará com que arquitetos criem novos modelos e tendências para atender todos os tipos de ambientes.

Hoje, as aplicações de vidro são indispensáveis nos projetos dos arquitetos, inclusive, em móveis planejados. Ficou interessado pelo assunto? Acompanhe a nossa postagem!

O vidro sempre será uma peça importante em seu lar

Transparência, variedade de formatos e tamanhos e acabamentos diferenciados são características dos vidros fundamentais em projetos de arquitetos para a otimização de ambientes, por exemplo e cada vez mais utilizados como uma forma de decoração.

Qualquer ambiente, com aplicação de vidro, se torna mais clean.

As principais tendências utilizando aplicações de vidro

Os vidros podem ser utilizados para a decoração de diferentes tipos de ambientes, sejam eles residenciais ou empresariais. Eles oferecem diferentes possibilidades de uso e por esse motivo as tendências de decoração usando vidro se tornaram tão em alta.

Destacamos o uso dos vidros em fachadas, portas, escadas e até mesmo nas divisórias ou substituindo as paredes de alvenaria. Porque de fato, ambientes integrados também são uma grande tendência e os vidros são muito eficazes em proporcionar a decoração ideal para esses ambientes.

\"escada-de-vidro\"

Iluminação natural

O vidro extra claro é totalmente alinhado com as tendências atuais da arquitetura no que diz respeito à neutralidade, pureza e iluminação. A transmissão de luminosidade natural transmite calmaria, e é ótima para ambientes de leitura, por exemplo. Além do mais, a necessidade da energia diminui, o que gera uma grande economia.

Presença do vidro em escadas

No caso das escadas, o vidro leva um ar de modernidade, podendo ser aplicado nos degraus ou na lateral, como um guarda-corpos. Há também a possibilidade de usar o vidro no chão de corredores, em andares superiores por exemplo, criando um visual inovador.

Presença do vidro em portas e fachadas

As portas e fachadas de vidro são alternativas interessantes para empresas, casas de campo ou casas de praia, pois proporcionam uma visão mais ampla do ambiente. Os espelhos também continuam em alta, como ótimas opções para ampliar pequenos espaços, como apartamentos.

\"aplicações-em-vidro\"

Vidros espelhados

O espelho redondo, produto da década de 1940, volta a ser tendência. Mas é claro, que não apenas os redondos ganharam o público. Espelhos de todos os formatos são muito procurados na decoração de interiores para serem aplicados em diversos ambientes com principal objetivo, mas não apenas, de ampliar o ambiente.

\"\"

Vantagens de utilizar vidro na decoração

Os vidros são versáteis, com fácil manutenção, valores acessíveis, funcionais, leves, modernos e nunca saem de moda. Eles podem ser utilizados tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, há tipos de vidros com diferentes características e graus de resistência, para que possam ser corretamente aplicados em diversos projetos.

Não se prenda aos padrões! Inove, ouse e use sua criatividade na hora de incorporar o vidro em sua casa!
Agora que você já conferiu as principais tendências de decoração usando vidro você já escolheu a sua preferida? Para saber mais sobre os tipos de vidros disponíveis no mercado entre em contato conosco!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *