Amsterdã ganha primeiro prédio feito totalmente de vidro

Uma casa toda feita de vidro acaba de ser inaugurada em Amsterdã, na Holanda. Mas quando falamos vidro é vidro mesmo e não só placas unidas com concreto. A chamada de Crystal House é toda feita em tijolos, molduras das janelas e até as vigas mestras são do material. Quer saber mais? Acompanhe a nossa leitura e fique por dentro do assunto!

 

Prédio feito totalmente de vidro ganha destaque em notícias

Segundo o site Archello, muito do que sobrou da demolição dos prédios antigos foi usado para fazer o vidro que, detalhadamente, se transformou em parte do material usado na reforma. Esse projeto é uma espécie de \”caixa\” que fica no alto da Cordilheira Dovrefjell, na região central a Noruega. Após a caminhada, o espaço é usado para os turistas descansarem e se aquecerem. Por fora é feito de aço e vidro para que as pessoas observem a natureza. O lado de dentro foi construído com madeira em formas arredondadas que dá um efeito 3D incrível.

 

\"predio

 

Arquitetura, estilo e sofisticação presentes no prédio de vidro

Eles reaproveitaram apenas uma parte da fachada, já que pelas regras holandesas as casas precisam seguir um padrão arquitetônico. “Nós trouxemos de volta o material da demolição, mas o levamos a outro patamar”, comentou Winy Maas, arquiteto responsável pela obra. E, completou: “este conceito dá a visibilidade que as lojas precisam, mantém parte da fachada respeitando a arquitetura dos bairros e traz poesia às construções com vidro. É uma alternativa moderna que pode ser aplicada em qualquer centro histórico”.
O projeto, que levou um ano para ser finalizado, foi feito em parceria com vários arquitetos e universidades de tecnologia, já que envolveu muita pesquisa. Entre os estudos, eles criaram estruturas de vidro que aguentam até 4,2 toneladas de peso.
O espaço de 620 m² foi inaugurado como uma loja conceito da maison francesa Chanel, mas não será o endereço oficial da marca por muito tempo.

 

O que você achou dessa postagem? Acha que esse projeto de prédios de vidro podem ganhar espaço na arquitetura? Compartilhe conosco a sua opinião, nós queremos saber!

Fonte: http://virgula.uol.com.br/comportamento/amsterda-ganha-primeiro-predio-feito-totalmente-de-vidro/#img=1&galleryId=1097154

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *