Vidro temperado é destaque no mercado nacional!

A fragilidade do vidro deixou de ser a principal característica do produto, que tem como qualidades a transparência e a dureza. Grandes obras da construção civil estão utilizando diversas aplicações do vidro na arquitetura e decoração, desconstruindo o conceito de objeto frágil e inseguro. O vidro temperado tem grande destaque no mercado vidreiro por oferecer maior segurança e durabilidade às aplicações.

Para atingir a resistência ideal do vidro temperado é necessário realizar um processo especial de aquecimento, aproximadamente 700 graus de exposição. Logo depois, o objeto passa por um brusco resfriamento, que o transforma em um material extremamente forte.

Dessa forma, o vidro torna-se resistente aos choques mecânicos e térmicos, conservando as características de transmissão luminosa, de aparência e de composição química.

 
 
 

\"9de1010d1995b3fb7a4b8a8b7eb3ab7a\"

 
 
 

Em média,  o vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o vidro comum, devido a um conjunto de esforços de tração e compressão gerados em seu interior pela têmpera, nome dado ao processo de tratamento térmico.

O vidro temperado é muito utilizado na construção civil e na decoração, além de ser o único que pode ser aplicado como porta sem a utilização de caixilhos. Quando quebrado, este vidro se transforma em pequenos fragmentos pouco cortantes, o que oferece mais segurança e reduz a probabilidade de graves acidentes.

Depois de temperado, o vidro não permite novos cortes, recortes e furos, apenas operações leves e desenhos. No entanto, qualquer ação realizada pode comprometer a resistência do material.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *