Como ampliar um ambiente usando portas de correr em vidro?

As portas de correr em vidro são a solução em muitos casos dentro de uma casa ou apartamento. Práticas e funcionais, elas são instaladas horizontalmente, ou seja, não há necessidade de tanto espaço já que elas não abrem como portas convencionais.

Utilizadas normalmente em armários e escritórios, essas portas estão ganhando espaço em outros cômodos de residências e estabelecimentos, e tem dominado a arquitetura dos ambientes onde são instaladas.

Um dos principais motivos para a popularização dessas portas estarem aumentando é a economia de espaço que elas auxiliam, além de proporcionar um design moderno e elegante ao ambiente.

Vantagens de utilizar portas de correr em vidro

São uma ótima opção para ambientes integrados, pois quando abertas permitem a comunicação entre os espaços, onde tudo se torna mais amplo e bem arejado. Quando fechadas, separam ambientes, porém mantém essa integração e visibilidade entre os espaços.

As portas de correr em vidro também são ótimas para economia de energia, por serem em vidro, elas permitem que a iluminação entre e evita o uso de luz artificial em determinados horários.

Locais ideais para utilizá-las

As portas em vidro são normalmente utilizadas em áreas externas das casas e apartamentos. É muito comum se encontrar portas de correr em vidro instaladas em sacadas, varandas, acesso aos quintais de fundo e jardins.

O modelo mais usado e sofisticado de portas em vidro é o que a porta é composta por 4 vidros quadrados. Neste caso duas partes ficam fixas em cada lateral e as outras duas no centro para abrir e fechar o cômodo.

Assim é possível abrir duas áreas centrais, o que causa mais espaço para a passagem de pessoas no local, além de deixar a casa elegante e moderna.

Deseja mudar o ambiente de sua casa com portas de vidro? Acompanhe nosso blog ou entre em contato com a Vidro Show Águas Claras e solicite um orçamento.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *