Como utilizar o vidro impresso

O vidro impresso também conhecido como fantasia, é um vidro plano translúcido, que pode ser colorido ou não e recebe a impressão de figuras em relevo na sua superfície. A impressão das figuras são feitas no momento em que o vidro está saindo do forno, ainda quente ele receberá a imagem que será impressa, por isso recebe o nome de vidro impresso.

\"vidro

Mas você sabe como utilizar o vidro impresso? Esse vidro pode ser utilizada para diversos fins, como construção civil, eletrodomésticos, móveis, decoração, entre outras opções.

Onde aplicar vidro impresso

O vidro impresso é muito procurado por quem procura por algo diferente. As figuras impressas chamam a atenção e dão um toque diferente, a aplicação pode ser feita em diversos objetos e ambientes.

Quando usado na construção civil, ele é colocado em portas, janelas e coberturas. Em decoração de interiores ele é muito utilizado em divisórias, pisos, degraus e revestimento de paredes.

Outra grande utilização do vidro impresso é no ramo moveleiro, o vidro vem se tornando cada vez mais utilizado em móveis e pode ser aplicado em mesas, prateleiras, estantes, entre outros.

Benefícios de se usar vidro impresso

A principal característica do vidro impresso são as figuras uniformes impressas nele, quando o vidro é utilizado em ambientes, essas figuras impressas proporcionam privacidade sem perder a luminosidade. São várias texturas utilizadas no vidro, além de diversas cores e espessuras disponíveis.

O vidro impresso também pode ser encontrado espelhado, que consiste em se aplicar ao vidro impresso o benefício da espelhação. Para o vidro receber a espelhação, ele receberá um banho de prata e de camadas protetivas de tinta epóxi em sua face. Após passar pelo procedimento, o resultado final será um vidro com uma estética diferenciada, deixando ele com aparência semelhante ao metal.

Ele também pode receber melhorias, podendo ser aplicado em sua superfície pinturas, películas de segurança, películas decorativas, entre outras. Essa variedade de opções oferecidas chamam a atenção para quem quer ousar na decoração e utilizar o estilo diferenciado que ele oferece.

Em caso de dúvidas em relação ao vidro impresso, entre em contato com um empresa especializada no assunto para assim tirar todas as suas dúvidas. A Vidro Show Águas Claras é uma empresa que conta com profissionais capacitados, especialista em vidros além de oferecer vidro impresso, também oferece vidro aramado, vidro jateado, vidro pintado, entre diversos outros produtos.

Agora que você já sabe como utilizar o vidro impresso, se você está procurando por um vidro que deixe a decoração e o ambiente com ar original, vale a pena apostar e utilizar o vidro impresso como opção.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *